Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como Sentir Raiva Construtiva

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Como Sentir Raiva Construtiva

The Happiness Lab,

5 Minuten Lesezeit
5 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

A raiva é inevitável, mas o que vem a seguir está sob o seu controle.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Revelador
  • Exemplos Práticos

Recomendação

A raiva é uma emoção humana comum a todas as pessoas. Você não pode deixar de sentir raiva – e está tudo bem. O problema começa apenas quando os sentimentos de raiva fazem com que você reaja de maneira prejudicial ou destrutiva. Este episódio do The Happiness Lab, um podcast muito popular apresentado pela cientista cognitiva Laurie Santos, oferece insights científicos sobre o que faz com que você fique com raiva. A sua convidada, a terapeuta e escritora bestseller Faith Harper compartilha estratégias práticas para canalizar a raiva de forma construtiva e intencional.

Resumo

A raiva é uma reação fisiológica a uma ameaça percebida.

Qualquer um que já tenha experimentado raiva atrás do volante sabe como o seu estado de espírito pode mudar de calmo para irado em milissegundos. A raiva segue rapidamente quando as pessoas reconhecem uma ameaça. O sistema nervoso fica tenso e libera energia, impulsionando você à ação para lidar com a ameaça percebida. É por isso que a raiva é tão desconfortável.

O seu corpo tem mais controle sobre o seu cérebro do que o seu cérebro tem sobre seu corpo. O nervo vago, que se conecta a quase todas as partes do corpo, monta uma resposta fisiológica a uma ameaça percebida antes mesmo de você se conscientizar da mesma.

Os gatilhos comuns de raiva das pessoas são baseados na evolução. Indivíduos ficam com raiva porque eles ou os membros da sua família ou tribo – da qual dependem para sobreviver – está em perigo. Da mesma forma, quando o ambiente e os recursos dos quais você depende estão ameaçados, isso pode desencadear uma reação de raiva. A raiva ao dirigir, por exemplo, é tão poderosa porque envolve muitas vezes vários desses gatilhos de raiva: uma ameaça contra a sua integridade física e possivelmente a vida...

Sobre o Podcast

Em seu podcast The Happiness Lab, a professora de psicologia Laurie Santos explora as últimas pesquisas científicas sobre a felicidade. Ela também atua como diretora do Comparative Cognition Laboratory da Yale. A convidada Faith Harper é psicóloga e autora de Unf*ck Your Anger: Using Science to Understanding Frustration, Rage, and Forgiveness.


Comente sobre este resumo