Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Gerindo Transições

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Gerindo Transições

Aproveitando ao máximo as mudanças

Da Capo Press,

15 Minuten Lesezeit
6 Take-aways
Audio & Text

Was ist drin?

As transições corporativas começam com um fim e terminam com um começo. O que importa é como você trata as pessoas no meio.

Avaliação Editorial

10

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

Este clássico é definitivamente um dos livros mais sucintos e bem escritos do mundo dos negócios. Com uma linguagem cuidadosa e precisa, sem qualquer jargão supérfluo, o consultor William Bridges compartilha exemplos de transições empresariais bem-sucedidas e inúmeras citações sobre mudança e inovação. Ele deixa claro que gerir transições é realmente ajudar as pessoas a lidar com o medo e a incerteza – e que a chave do sucesso é investir na construção da confiança.

Resumo

Mudança e transição não são a mesma coisa. Mudança significa uma alteração nas circunstâncias. A transição é o processo psicológico de aceitar e trabalhar a mudança.

Os dicionários podem afirmar que mudança e transição são sinônimos, mas não são – não mesmo. A mudança é uma situação diferente que se apresenta, ou seja:

  • Uma nova equipe de gestão é incorporada.
  • Uma empresa reduz o tamanho.
  • Uma mudança de localização.
  • Uma fusão com outra organização.
  • Uma atualização cosmética.
  • Uma alteração no horário comercial.

Estas são todas mudanças – mas nenhuma delas é uma transição. Uma transição é uma transformação pessoal, o processo psicológico no qual os colaboradores são motivados a aceitar e trabalhar a mudança.

Ajude as equipes a navegarem pelos três estágios da transição: “fim do antigo”, “zona neutra” e “início do novo”.

A transição começa com um final e termina com um começo. Porque começa com um final, ela exige que você deixe de lado o que aconteceu antes da mudança. Uma promoção significa deixar de lado o antigo emprego; pessoas que tentam se apegar aos seus antigos empregos falham nos novos. Uma...

Sobre o autor

William Bridges é consultor e palestrante. O The Wall Street Journal o classificou como um dos dez consultores de desenvolvimento de executivos mais populares dos Estados Unidos. Este livro é uma atualização do seu clássico de 1991. Ele também é o autor de The Way of Transition: Embracing Life’s Most Difficult Moments.


Comente sobre este resumo