Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Sobrecarregados

Melden Sie sich bei getAbstract an, um die Zusammenfassung zu erhalten.

Sobrecarregados

A alternativa da meditação mindfulness

Wiley,

15 Minuten Lesezeit
10 Take-aways
Text verfügbar

Was ist drin?

Fuja da exaustão e do estresse através da meditação mindfulness.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Muitos profissionais hoje em dia se sentem sobrecarregados e esgotados. As origens deste estresse podem estar nas promoções ou no aumento das responsabilidades no trabalho, nos processos de downsizing ou reestruturações corporativas, nas tecnologias sempre conectadas e em outros aspectos da vida moderna. O coach de lideranças Scott Eblin mostra como gestores e profissionais ocupados podem desenvolver um estado de “mindfulness” através da atenção plena e da intenção. Ele criou o modelo do “GPS Vital” para ensinar você a dar o seu melhor em casa, no trabalho e na comunidade. Ele sugere rotinas que vão aprimorar a sua saúde mental, espiritual, física e relacional através de exercícios, meditação, leituras e interações pessoais, sempre buscando uma visão mais ampla da vida. A getAbstract recomenda as dicas do autor a todas as pessoas que vivem assoberbadas e sonham com um melhor equilíbrio entre as suas vidas pessoais e profissionais.

Resumo

Caso você esteja se sentindo sobrecarregado

John é dono de uma empresa de consultoria. Em uma recente viagem a Los Angeles, viu-se obrigado a trabalhar 17 horas seguidas. Ele precisou fugir do tráfego complicado, fazer uma chamada para a Dinamarca enquanto dirigia, participar de uma reunião durante todo o dia, deixar um cliente no aeroporto, participar de uma conferência telefônica à noite, jantar sozinho e preparar-se para o dia seguinte com uma leitura nos e-mails.

Cada vez mais, gerentes e profissionais relatam que as suas vidas parecem fora de controle devido às pressões econômicas e ao crescente uso da tecnologia. Conforme as empresas passam por processos de downsizing, vão aprendendo a fazer mais com menos recursos e os seus colaboradores enfrentam a “bênção e maldição” da ascensão dos smartphones. Estes aparelhos podem ser divertidos, porém nos obrigam a trabalhar 24 horas por dia. Uma pesquisa junto a executivos, gestores e profissionais identificou que estes profissionais utilizam os smartphones 43% do tempo.

Cultivando um estado de “mindfulness” ou atenção plena

Em 1979, Jon Kabat-Zinn, da Universidade de Massachusetts...

Sobre o autor

Scott Eblin, coach de executivos, cofundador e diretor do Grupo Eblin, oferece vídeos gratuitos sobre respiração, meditação, yoga e gratidão no website ootma.eblingroup.com.


Comente sobre este resumo