Um estudo de 2015 da Gallup constatou que apenas 32% dos trabalhadores norte-americanos se sentiam engajados nos seus trabalhos. Para combater esta epidemia de empregados desinteressados, procure proporcionar uma “experiência do funcionário” positiva em todas as facetas da sua organização: cultural, física e tecnológica. O escritor Jacob Morgan explica como e por que as empresas que fornecem aos seus empregados experiências positivas se tornam campeãs corporativas. Ele apresenta informações vitais – indo ao pormenor de incluir um catálogo de métricas específicas – sobre como tornar os seus funcionários mais felizes, ao mesmo tempo em que turbina os seus lucros. A getAbstract recomenda o manual assertivo de Morgan e seus insights preciosos a executivos seniores.
Tornando os funcionários mais felizes
A Google fornece regalias aos seus colaboradores que incluem comida de graça, serviços de concierge, cortes de cabelo, cuidados infantis subsidiados, manutenções e lavagens de carros, serviços de transporte e entrega de mantimentos orgânicos. Os trabalhadores desfrutam de algumas dessas regalias gratuitamente ou pagam valores razoáveis que a empresa negocia com fornecedores. A Google se orgulha em oferecer “experiências do funcionário” positivas. A Pandora, serviço de música na Internet, firma um acordo individual com cada colaborador para identificar as preferências de trabalho e o que cada pessoa necessita, deseja ou solicita especificamente para trabalhar de forma mais produtiva. Os gerentes da Pandora supervisionam – e assumem a responsabilidade de prover – os termos, condições e benefícios inclusos nos acordos. A Adobe Systems, empresa multinacional de software de criatividade, redesenhou totalmente os seus espaços de trabalho e reuniões, incluindo pátios ao ar livre, áreas comunitárias, espaços de trabalho alternativos, cafés, salas abertas, locais para jogos, áreas de meditação, academia e até mesmo uma lanchonete com...
Os livros anteriores do palestrante, futurista e escritor bestseller Jacob Morgan incluem The Future of Work e The Collaborative Organization. Para saber qual a classificação da sua empresa no ranking das 17 variáveis, acesse: https://TheFutureOrganization.com.
Comente sobre este resumo ou Start Discussion