Skip navigation
Lições de Liderança das Trincheiras da Disrupção
Vídeo

Lições de Liderança das Trincheiras da Disrupção



Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Inovativo
  • Visionário
  • Conhecimento de Causa

Recomendação

As startups podem realmente salvar o mundo? Muitas pessoas acreditam que sim, mas Scott Anthony, sócio sênior da Innosight, não é um deles. Durante uma palestra na sede da Google, ele argumentou que grandes organizações estão, na verdade, mais bem posicionadas para impulsionar a inovação. Entenda a opinião de um especialista sobre como empresas como a Aetna, Johnson & Johnson e Netflix aproveitaram o seu tamanho para causar a disrupção dos seus setores – e encontre joias de inspiração prontas para serem adotadas na sua organização. CEOs e executivos, anotem tudo o que este palestrante envolvente e divertido tem a dizer.

Resumo

Embora começar um novo negócio pareça atrativo e empolgante, inovar com uma organização bem estabelecida pode ser mais transformador.

Scott Anthony, sócio da Innosight, entrevistou cerca de 2 mil pessoas em todo o mundo e 40% consideraram o empreendedorismo a carreira número um capaz de “mudar o mundo”. No entanto, em um tempo em que praticamente qualquer pessoa pode começar um negócio com custos iniciais baixos, os imitadores podem copiar ideias facilmente e as ideias acabam sendo difíceis de escalar. Para obter o máximo impacto, os inovadores devem canalizar a sua “energia empreendedora” para uma empresa poderosa já existente.

Veja o caso da multinacional Medtronic, criadora do marca-passo. Ela possuía conexões, recursos e patentes para criar um modelo de negócios único que tornasse os dispositivos médicos acessíveis para as massas na Índia por meio do microfinanciamento.

A dupla transformação pode ajudar grandes empresas a superar a inércia e inovar de...

Sobre o Palestrante

Scott Anthony é sócio-executivo da consultoria em inovação Innosight. Baseado em Cingapura, ele trabalhou no campo da inovação por quase duas décadas.


Comente sobre este resumo