Quem não gostaria de trabalhar em casa? Você define o seu próprio horário e não tem ninguém em cima para obrigar você a trabalhar mais rápido ou fazer as coisas de forma diferente. Apesar das vantagens, no entanto, estar remoto não é a solução de trabalho perfeita para muitos funcionários. Quem trabalha em casa pode perder oportunidades de avançar, fazer contatos, socializar e se conectar à cultura da empresa. David Pachter, uma autoridade no assunto que trabalha a partir de casa, cobre as desvantagens e os prazeres de se dedicar a um trabalho remoto.
O COVID-19 transformou muitas empresas convencionais em empresas de trabalho remoto (TR).
Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o vírus COVID-19 emergente havia se tornado uma pandemia perigosa. O vírus mudou o mundo para os trabalhadores. De repente, o Zoom se tornou uma ferramenta essencial, assim como o Google Meet, Slack, Skype, Wi-Fi, smartphones e webcams.
Em todo o mundo, os trabalhadores se transferiram rapidamente dos seus escritórios para suas casas, sabendo que é ali que trabalhariam no futuro próximo. Mas, apesar dessa mudança dramática, o universo não se transformou de repente em um admirável mundo novo. O trabalho remoto (TR) não era um fenômeno novo. Uma pesquisa do LinkedIn indicou que quase 50% dos profissionais já trabalhavam em casa pelo menos um dia por semana e 57% teriam interesse em trabalhar em casa por três dias ou mais por semana.
Embora muitas pessoas tenham feito a transição com pouca dificuldade, o trabalho remoto de fato acabou sendo o grande divisor de águas que as pessoas imaginavam. As empresas não estavam preparadas para que a maioria dos funcionários trabalhasse em casa, e poucos...
Comente sobre este resumo