Skip navigation
O Guia do Treinamento Virtual
Livro

O Guia do Treinamento Virtual

Como projetar, disponibilizar e implementar a aprendizagem online

ASTD Publications, 2014 more...

Compre o livro ou o audiobook


Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Inovativo
  • Aplicável

Recomendação

O treinamento virtual pode ser a solução perfeita para a aprendizagem corporativa. As empresas não precisam transladar os seus colaboradores para uma localização central ou pagar por despesas de viagem. A produtividade é pouco afetada; os funcionários sequer saem das suas mesas para assistir às aulas: os próprios computadores são as salas de aula. O treinamento virtual carrega uma má reputação injusta entre alguns gestores de aprendizagem corporativa que o consideram maçante e ineficaz. Cindy Huggett, especialista em formação profissional, discorda. Ela explica como planejar, projetar e implementar um programa de treinamento virtual que beneficie a sua organização e lhe permita transmitir conhecimentos valiosos e duradouros para os seus funcionários. A getAbstract recomenda o excelente guia de A a Z da autora para a formação de profissionais que buscam aprender mais sobre ou organizar programas de treinamento virtual cativantes.

Resumo

Treinamento corporativo high-tech

A utilização do treinamento virtual vem se expandindo rapidamente, apesar do fato de que muitas pessoas não gostam da ideia, pelo menos no primeiro momento. Alguns sofreram com falhas tecnológicas durante as sessões online. Outros com palestras online maçantes sobre temas poucos significativos. Muitas pessoas confundem o treinamento virtual com os webinars, eventos passivos que levam os participantes a conferirem os seus e-mails ou tratarem de outros assuntos durante as sessões intermináveis de via única. As sessões de treinamento virtual não são webinars, webcasts, apresentações online ou sessões de videoconferência. Nem caracteriza a aprendizagem combinada (blended-learning) em si, porém pode fazer parte de um programa de blended-learning. O treinamento virtual é:

  • Altamente interativo – Os participantes adquirem conteúdos educacionais, utilizam ferramentas virtuais e interagem com o facilitador.
  • Síncrono – Todos na mesma sessão de aprendizagem participam ao mesmo tempo.
  • Facilitado por um instrutor – O facilitador é...

Sobre a autora

Cindy Huggett é consultora, palestrante, designer instrucional, facilitadora e autora. Ela é especializada em treinamento e desenvolvimento corporativo.


Comente sobre este resumo