Mark C. Layton estabelece os princípios básicos da abordagem Scrum para o gerenciamento de projetos. Ele fornece uma introdução rápida das “reuniões de planejamento de sprints”, “Scrum diário” e “reuniões de avaliação”, bem como outras ferramentas para a produção de um projeto Ágil. Layton ilustra a forma como o Scrum cria um valor que vai além do desenvolvimento de software, oferecendo vários exemplos que vão da indústria da engenharia civil na Índia aos registros eletrônicos dos serviços de saúde nos Estados Unidos. O formato estruturado “Para Leigos” serve para gerentes de projeto inexperientes, com ou sem formação tradicional, assim como qualquer pessoa que queira realizar uma gestão de projetos transparente, flexível e orientada ao modelo Ágil.
Certifique-se de que você e sua equipe estejam de acordo com os princípios da gestão Ágil.
Scrum é uma estrutura simples para o gerenciamento de projetos de uma forma eficiente e ágil. O termo vem do rugby, esporte no qual os jogadores da equipe sustentam uns aos outros pelos ombros, com seus braços entrelaçados e cabeças para baixo, e formam um semicírculo contra a equipe rival que se encontra na mesma formação para deslocar a bola no campo.
Busque a mesma agilidade dos membros de sua equipe de projeto no local de trabalho, onde colegas com diferentes capacidades e experiência interagem para atingir um objetivo comum. A abordagem Scrum oferece um formato para se completar as partes menores de um objetivo maior, em menos tempo e gastando menos dinheiro. Você pode aplicar o modelo Scrum em qualquer contexto, seja desenvolvendo novos programas de software, construindo uma ponte ou organizando registros eletrônicos de serviços de saúde.
Você e sua equipe devem estar de acordo com os princípios do modelo Ágil. Cinco valores orientam o seu trabalho em todos os projetos Scrum:
- Comprometimento – ...
Comente sobre este resumo