Quando criança, você sabia naturalmente como se comunicar utilizando em conjunto suas palavras e linguagem corporal. De alguma forma, com o tempo, os maus hábitos e medo enterraram este conhecimento. O especialista Richard Newman mostra como utilizar a linguagem corporal para que ela apoie e não comprometa a sua mensagem. Se você procura conselhos sobre como aprimorar suas apresentações, este é um bom lugar para começar.
O orador natural
Quando o especialista em fala Richard Newman foi convidado a ensinar inglês para alguns monges tibetanos, ele descobriu que a linguagem corporal era útil quando ele precisava se comunicar através das barreiras linguísticas. Newman teve que combinar suas palavras com suas expressões faciais para se fazer entender. Mais tarde, ele se matriculou em cursos de atuação para aprimorar suas habilidades de comunicação. Ele aprendeu sobre o subtexto – como as ações podem afetar ou mesmo contradizer o significado das palavras dos artistas. O subtexto é um componente importante da comunicação. O seu corpo transmite informações para o seu público, mas são os hábitos físicos e linguísticos que geralmente atraem os falantes. Os seus hábitos podem impedir você de se comunicar de maneira autêntica e congruente.
As pessoas constroem armaduras emocionais para se defenderem da rejeição. Timidez e bravura são armaduras emocionais que inibem a comunicação. Para começar a gerir estes inibidores, pense em um momento em que você sofreu rejeição. Identifique três bons resultados que surgiram desta situação. Um estudo que investigou se o estilo de apresentação por si só poderia...
Comente sobre este resumo