Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Ascensão da Geração do Milênio

Únase a getAbstract para acceder al resumen.

Ascensão da Geração do Milênio

Preparando-se para um futuro superotimista nos negócios

Ideapress,

15 mins. de lectura
10 ideas fundamentales
Texto disponible

¿De qué se trata?

Para a geração do milênio, a vida digital é o ar que respiram. É melhor que todos os demais comecem também a respirá-lo.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável

Recomendação

Os consultores Jamie Notter e Maddie Grant discutem, à luz da sua extensa pesquisa sobre a geração do milênio no mercado de trabalho, quatro competências empresariais cruciais no ambiente corporativo turbinado dos dias de hoje. A sua empresa deve ser “digital, transparente, fluida e veloz”, conforme explicam os autores enquanto lhe mostram como incorporar estes elementos na sua organização. Notter e Grant analisam uma transição importante que vem acontecendo no mundo do trabalho, graças à influência desta geração nascida em plena era digital. A getAbstract recomenda o trabalho dos autores a executivos e diretores de recursos humanos, assim como aos membros da geração do milênio que, mais cedo ou mais tarde, vão ocupar esses cargos.

Resumo

Posso levar a minha mãe para a entrevista de emprego?

Você é um profissional de RH responsável pelo recrutamento e seleção de novos colaboradores. Um dia, um jovem candidato a uma vaga no setor de finanças chega para a entrevista de emprego junto com a sua mãe. Você não consegue acreditar neste comportamento inadequado do candidato. Mas pode acabar se surpreendendo ao saber que praticamente um em cada dez candidatos da geração do milênio vai acompanhado dos pais às entrevistas de emprego.

Os colaboradores da geração Y, ou geração do milênio, são normalmente mal vistos por boa parte dos trabalhadores mais velhos. Estes os consideram mimados, cheios de direitos e desorientados. Muitos se esquecem que a cada duas décadas uma nova geração de jovens se junta ao mercado de trabalho. E, no processo, os funcionários mais antigos reagem mal a esta invasão. Os mais velhos deveriam se acostumar com a geração do milênio. Eles estão entrando no mercado de trabalho durante um período de transição importante para o mundo da gestão e promovendo mudanças revolucionárias.

O novo mundo do trabalho

A transformação radical em curso se deve a três fatores:

    Sobre os autores

    Jamie Notter e Maddie Grant são sócios fundadores da empresa de consultoria Culture That Works e coautores de Humanize: How People-Centric Organizations Succeed in a Social World.


    Comente sobre este resumo