Os autores Bob Lord e Ray Velez, executivos da Razorfish, uma agência de propaganda de ponta voltada a todos os formatos de mídia, detalham imagens vívidas do impacto causado pelo cruzamento entre o marketing e a tecnologia. Eles explicam os desafios e oportunidades inerentes a um mundo dos negócios em transformação. A Razorfish tem lucrado, e por vezes, inclusive liderado a atual onda da “tecnomídia”, resultado da consolidação das mudanças nas tecnologias e na mídia. As ideias dos autores são valiosas, mas não estão na vanguarda. Eles discutem tendências já bem consolidadas ao invés de prever mudanças futuras. A getAbstract recomenda esta avaliação precisa dos autores aos interessados em saber mais sobre o status quo complexo dos dias de hoje e a todos aqueles atentos às tendências das mudanças, interessados em marketing ou responsáveis por elaborar mensagens corporativas.
Convergindo
O período atual da convergência é resultado da “colisão entre a mídia, a tecnologia e a criatividade”. Vários fatores estão na origem desse embate. A Internet tornou a comunicação global rápida e barata. Conforme vão atrás de empregos em outros países, milhões de pessoas se mudam, levando consigo as suas culturas e costumes e criando novas culturas híbridas. As fronteiras estão desaparecendo em todo o lado: empresas que competiam entre si buscam agora a parceria. As empresas devem estar prontas para mudar, e rapidamente. O inimigo deste processo é o “silo”. Os silos dão margem para o individualismo e o isolamento, impedindo as mudanças necessárias e integradas que a sua empresa exige.
O modelo de comunicação de mão única das décadas anteriores se foi. A mídia dos dias de hoje possui vários canais; tudo se cruza e a sua mensagem deve ser ouvida em um cenário comunicativo em permanente mudança. A tecnologia costumava fazer parte da infraestrutura, algo que um departamento corporativo isolado controlava bem. Agora, a tecnologia permeia o seu negócio. Ele impulsiona a inovação e nenhum departamento pode ignorá-lo. No passado você contratava profissionais de...
Bob Lord, CEO global da Razorfish, é ativo na comunidade TED. Ray Velez, especialista em ciclo de vida dos softwares, é o CTO global da Razorfish.
Comente sobre este resumo ou Comenzar discusión