Stephen C. Rogers passou 30 anos na Procter & Gamble e compartilha aqui tudo o que aprendeu sobre como maximizar o relacionamento com seus fornecedores. O seu livro é dedicado aos profissionais da gestão da cadeia de suprimentos. Rogers traz vida ao texto com histórias pessoais, estudos de caso e uma pesquisa fascinante. Longas descrições das estratégias, processos e contingências da cadeia de suprimentos tornam a leitura um tanto enfadonha para aqueles não muito interessados no tema. No entanto, a getAbstract considera os esforços de Rogers uma aula de pós-graduação para os profissionais que desejam aprimorar os seus conhecimentos. Então se o seu negócio for importar café da África maximizando as contribuições dos seus fornecedores, encha uma boa xícara de café, enquanto faz esta leitura.
Torne-se Alguém Focado nos Fornecedores
Embora poucos executivos de topo apreciem o processo, a construção de uma base de fornecimento excepcional e o fortalecimento das relações com os fornecedores é fundamental para o sucesso do negócio. Ao se combinar funções corporativas orientadas ao cliente (marketing, design de produto, vendas ou atendimento ao cliente) com habilidades de gestão dos fornecedores, é possível obter desempenho e resultados superiores. Deixe bem claro aos seus fornecedores quais as suas necessidades. Os mesmos oferecem vários benefícios agregados, mas os gerentes corporativos ficam satisfeitos apenas em obter um produto ou serviço. Este é um erro grave. Os fornecedores podem também participar da interação da empresa com os clientes. Qualquer empresa pode alcançar uma vantagem competitiva gerindo de forma eficiente a sua cadeia de suprimentos, reconhecendo o valor das contribuições dos fornecedores e as utilizando quando for oportuno.
Uma gestão da cadeia de suprimentos de alto nível busca sempre uma “vantagem competitiva sustentável”. Enquanto algumas empresas já possuem essa vantagem devido ao seu branding (Procter & Gamble), a satisfação...
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion