Quase todos os eventos positivos da história ocorreram porque as pessoas mudaram as circunstâncias ao seu redor para melhor – para si e para o mundo. Qualquer mudança pessoal profunda requer um processo psicologicamente inteligente, bem concebido e sistemático, como o oferecido pelo consultor de gestão de mudanças Damian Hughes. O seu modelo de 10 passos mostra a todos os interessados em iniciarem uma mudança pessoal a identificarem a melhor forma de proceder e onde começar.
Hora da mudança
Para criar uma mudança, você deve modificar o seu comportamento ou influenciar as pessoas certas na sua vida para mudar o comportamento delas. Isto requer entender por que você faz certas coisas, a maneira como as faz e por que as pessoas-alvo – geralmente colegas mais próximos, parentes ou amigos – agem de determinada forma.
Colocar técnicas de mudança em ação, como o processo de 10 passos a seguir, exige que se tenha uma mente aberta. Identifique com clareza quais mudanças deseja aplicar. Caso contrário, você pode ser vítima de uma disfunção que os psicólogos chamam de “cegueira da mudança”; ou seja, à medida que você realiza ajustes concretos passo a passo, pode não perceber que a mudança geral está ocorrendo gradualmente. Essa incapacidade de registrar a diferença real que você está promovendo pode desencorajar você a continuar seu projeto de mudança. Para evitar este problema, procure manter em mente como era a sua vida antes de iniciar sua jornada e reconhecer tudo o que você conquistou. Dê a si mesmo o crédito pelo progresso realizado e permaneça comprometido com sua agenda de mudanças.
Prescrição para uma mudança positiva...
Comente sobre este resumo