Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Código do Estresse

Rejoignez getAbstract pour lire le résumé !

O Código do Estresse

Da sobrevivência à prosperidade

Pan Macmillan,

15 minutes de lecture
8 points à retenir
Audio et texte

Aperçu

O estresse prejudicial pode arruinar sua vida e, eventualmente, matar você. O bom estresse pode melhorar o seu desenvolvimento. Veja como evitar um e abraçar o outro.

Avaliação Editorial

9

Qualidades

  • Baseado na Ciência
  • Aplicável
  • Bem-estruturado

Recomendação

O consultor em saúde e desempenho Richard Sutton fornece um relatório abrangente e cientificamente fundamentado sobre o estresse – o que é, quais suas causas, seus efeitos e como pode ser gerido. Sutton explica, paradoxalmente, que o estresse também pode melhorar o desenvolvimento e o crescimento pessoal. Como preparador físico e especialista em desempenho, Sutton trabalhou com atletas de primeira linha – alguns dos indivíduos mais estressados ​​do mundo. Sutton descreve um “modelo de resiliência” que você pode implementar agora mesmo em sua vida.

Resumo

Um pouco de estresse pode ajudar as pessoas a crescer.

Um pouco de estresse no momento certo pode servir como aquele impulso forçado, mas necessário, que desencadeia crescimento e sucesso – e nos tempos pré-históricos, o modo de sobrevivência do lutar ou fugir. É praticamente impossível evitar circunstâncias estressantes, mas o estresse pode trazer vários desafios negativos e potencialmente debilitantes ao seu bem-estar físico e mental. Doses pesadas de estresse contínuo podem destruir uma vida.

O estresse crônico pode causar medo, aumento da pressão arterial, arritmias, dores de cabeça ou enxaqueca, sudorese, pele envelhecida prematuramente, problemas sexuais, problemas com digestão, “perda auditiva ou zumbido nos ouvidos, função renal reduzida, micção mais frequente e insônia”. Outros efeitos negativos incluem uma redução na sua motivação para realizar seus objetivos, entregando-se a atitudes antissociais. Além disso, você pode experimentar uma sensação constante de medo e incerteza. Os indivíduos muito estressados tendem a sentir pânico ou ataques de ansiedade, desenvolvendo transtornos obsessivo-compulsivos.

O estresse intenso influencia a sua capacidade...

Sobre o autor

O educador em saúde e desempenho Richard Sutton orienta atletas, equipes olímpicas e federações esportivas internacionais. Ele atua como consultor em resiliência ao estresse, engajamento dos funcionários e produtividade em grandes empresas mundo afora.


Comente sobre este resumo