Nas organizações líderes como Uber e LinkedIn, os Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs) provaram ser pilares importantes na promoção do engajamento do pessoal e do desempenho organizacional. Neste guia útil para operar ERGs que impulsionam resultados de negócios, diversidade, equidade e inclusão (DEI), a consultora Farzana Nayani une a teoria à aplicação prática. Ela oferece estratégias e estruturas úteis que destacam como os ERGs podem promover laços mais estreitos entre os funcionários e suas organizações, promover as metas de DEI e ajudar a orientar os líderes através de crises e oportunidades relacionadas a DEI.
Os Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs) apoiam os funcionários e contribuem para o desempenho organizacional.
Ao proporcionar um espaço para a construção de comunidades baseadas na identidade e ao esclarecer as empresas sobre necessidades, questões e oportunidades específicas do grupo, os Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs) contribuem para um compromisso mais amplo de uma organização com a diversidade, inclusão, equidade e pertença. Os Grupos de Recursos Empresariais, também chamados de “Business Resource Groups” ou BRGs, vão um passo além, alinhando a identidade às funções empresariais, por exemplo, um grupo de mulheres engenheiras. Tanto os ERGs como os BRGs se concentram nos objetivos empresariais, mas as organizações muitas vezes definem a filiação e o propósito de cada grupo de forma diferente.
Os ERGs surgiram na década de 1970 em empresas como a Xerox para abordar a discriminação no local de trabalho. Estes grupos, também conhecidos como redes de funcionários ou grupos de afinidade, representam uma variedade de identidades, incluindo gênero, raça, orientação sexual e muito mais. Eles se concentram no engajamento dos funcionários e na organização...
Farzana Nayani ensina e fala sobre diversidade, equidade e inclusão, com foco na comunicação intercultural e no engajamento dos funcionários. A sua experiência em aconselhar grupos de recursos de funcionários lhe rendeu papeis de destaque em toda a América do Norte, inclusive na Casa Branca.
Comente sobre este resumo ou Démarrer une discussion