Mary Bergstrom
Todos os Olhos Voltados para o Oriente
Lições da Linha de Frente do Marketing aos Jovens Chineses
Palgrave Macmillan, 2012
Aperçu
Os ocidentais que vendem produtos e serviços aos jovens chineses devem entender a sua cultura, percepções e diferenças geracionais.
Recomendação
Comercializar seus produtos ou serviços na China pode ser uma atividade ingrata. Ocidentais e asiáticos, incluindo o chinês, percebem a realidade de forma distinta uns dos outros. Isso torna difícil para os ocidentais executarem uma campanha ou comercial que atraia os consumidores chineses. Mensagens que apelem para um grupo de jovens chineses orientados ao consumo provavelmente alienam outro grupo. A consultora com base em Shangai Mary Bergstrom examina com grande habilidade os jovens da China, mapeando seus gostos, aversões, motivações e aspirações, tudo que as empresas ocidentais devem saber para entrar neste mercado vasto. A getAbstract recomenda as dicas muitas vezes surpreendentes de Bergstrom para aqueles que querem negociar na China ou aprender mais sobre o que está na cabeça dos seus jovens ricos.
Resumo
Sobre a autora
Maria Bergstrom lidera o Grupo Bergstrom, uma consultoria com sede em Shangai que desenvolveu uma rede de observadores de tendências e especialistas por toda a China.
Comente sobre este resumo