Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Manual do Gestor de Sucesso

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

O Manual do Gestor de Sucesso

6 Hábitos que Todo Gestor Presisa para Ter Sucesso

Career Press,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

É difícil mudar hábitos, mas para se tornar um gestor de sucesso você vai precisar desenvolver e implantar seis novos deles.

Avaliação Editorial

7

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Conhecimento Contextualizado

Recomendação

A condução de um negócio exige tanto que se faça bem as coisas como também que se faça as coisas certas, o que na essência significa que se deve ser tanto um bom administrador como um líder competente. Se o peso da responsabilidade o deixa em pânico, dê uma olhada neste livro sobre gestão dos consultores John Cioffi e Ken Willig. Eles propõem um breve curso sobre gestão, salpicando suas lições com as aventuras de “Mike”, um gerente imaginário, somadas a inúmeras histórias reais anônimas que os autores foram reunindo a partir das suas experiências no campo. A getAbstract considera que este manual inteligente fornece um roteiro básico para todos os gestores, especialmente os iniciantes.

Resumo

Desenvolva Alguns Hábitos Novos

Na posição de gestor, você deve saber “fazer as coisas certas" (boa liderança), bem como "fazer bem as coisas" (boa gestão). Para atingir essas metas e criar um ambiente de trabalho que esteja pronto para o sucesso, desenvolva “os seis hábitos dos gestores altamente bem-sucedidos” e os incorpore nas suas atividades diárias. Isso requer disciplina e empenho. Pode ser necessário alterar a sua maneira de agir, inclusive livrando-se de alguns maus hábitos e substituindo-os por novos.

Hábito 1: Defina Metas o Tempo Todo

Royal Robbins é um famoso escalador. Ele foi a primeira pessoa a escalar sozinho o El Capitan, um monólito de 3.000 metros de altura no Yosemite National Park. Em um ponto durante a sua subida, Robbins teve que parar porque a escalada se tornou muito difícil; as agarras e fendas eram muito pequenas e os balanços assustavam. Neste ponto, Robbins já havia subido o El Capitan mais alto que qualquer outro escalador. Ele poderia ficar satisfeito e orgulhoso da sua realização, descer e completar a escalada outro dia. Mas Robbins não iria desistir. Em vez disso, ele mudou seu objetivo. Seu novo plano tornou-se não mais escalar...

Sobre os autores

Ken Willig é coach de CEOs e também fundador da empresa GoalMakers Management Consultants, onde John Cioffi é parceiro, coach e palestrante.


Comente sobre este resumo

Mais deste tópico