Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Tecnologias de Aprendizagem no Local de Trabalho

Зарегистрируйтесь на getAbstract, чтобы получить доступ к этому краткому изложению.

Tecnologias de Aprendizagem no Local de Trabalho

Como implementar com sucesso as tecnologias de aprendizagem nas organizações

Kogan Page,

15 мин на чтение
10 основных идей
Есть текстовый формат

Что внутри?

Novas ferramentas, tecnologias e atitudes têm apoiado a revolução da aprendizagem no local de trabalho.

Avaliação Editorial

8

Qualidades

  • Aplicável
  • Bem-estruturado
  • Para Iniciantes

Recomendação

Os adultos aprendizes estão abraçando novas ferramentas e técnicas e utilizando várias fontes online – incluindo as redes sociais e o YouTube – para reunir informações e assimilar novas habilidades. Cada vez mais eles se sentem automotivados para encontrar a informação que necessitam, seja por meio de pesquisas na web ou de redes de relacionamentos, para depois a aplicar no seu trabalho. Muitos profissionais da aprendizagem se agarram ao passado, quando os departamentos de treinamento e desenvolvimento (T&D) criavam e controlavam a aprendizagem em vez de maximizarem o potencial desta revolução participativa. Donald H. Taylor, presidente do Learning and Performance Institute, desafia os profissionais da aprendizagem que ainda resistem às mudanças a expandirem os seus horizontes sobre a aprendizagem e oferece um caminho claro para as empresas desfrutarem do papel renovado e relevante das suas unidades de T&D. A getAbstract recomenda este guia prático de aprendizagem no local de trabalho a todos os profissionais de T&D.

Resumo

Promessas não cumpridas

O toca-discos, o rádio e a televisão têm algo em comum com a Internet e a World Wide Web: em cada caso, o público espera que uma nova tecnologia de comunicação transforme rapidamente a educação. No entanto, em mais de um século de descobertas e inovações tecnológicas profundas, nenhuma tecnologia alterou fundamentalmente a aprendizagem. O recente surgimento do e-learning e dos MOOCs (cursos online abertos e massivos) apenas reforça um equívoco recorrente. Tal como no passado, os designers se concentram em demasia na tecnologia em detrimento do conteúdo e distribuição. A noção persiste, apesar dos mais de 100 anos de decepção devido à noção de que divulgar informações de uma maneira nova – seja qual for a tecnologia do momento – vai de alguma forma levar milagrosamente as pessoas a aprenderem com maior eficácia.

Acabando com o sofrimento

O e-learning de hoje reduz os custos com treinamento, o que explica parcialmente o seu crescimento impressionante desde 2000. Infelizmente, a reembalagem dos conteúdos e a eliminação dos instrutores têm levado os alunos dos cursos virtuais a saírem clicando...

Sobre o autor

Donald H. Taylor é presidente do Learning and Performance Institute desde 2010 e tem palestrado, prestado consultoria e escrito sobre as tecnologias de aprendizagem por mais de três décadas.


Comente sobre este resumo